Home » Artistas » Andreas Kisser

Andreas Kisser

Imagem ilustrativa

Andreas Rudolf Kisser é uma paulista de São bernardo do Campo, nascido em 24/08/68, que começou a se interessar por música aos 10 anos, escutando os discos da mãe e do pai, abrangendo diferentes gêneros, do Rock dos Beatles a sertanejos de Tonico e Tinoco.

Com o violão da avó, aprendeu os acordes principais através da MPB. Pela influência de um amigo mais velho, conheceu o Queen e o Kiss, o que revolucionou toda a sua maneira de encarar a música.

Tocou em uma banda de covers chamada Esfinge, que obteve grande repercussão na região do ABC paulista na década de oitenta. No começo de 87, entrou para o Sepultura, se mudando para Belo Horizonte e começando uma carreira única na história da música brasileira. Junto com Max Cavalera, Iggor Cavalera e Paulo Jr., conquistaram o mundo, viajando pelos quatro cantos, divulgando um pouco mais a cultura brasileira através da música pesada.

Andreas continua com o Sepultura, agora com Derrick Green nos vocais e Elóy Casagrande na bateria, fazendo vários shows ao redor do mundo. Também fez trilhas sonoras para filmes, produziu o álbum da banda paulista Necromancia em 2001 e o álbum da banda Lagunna, em 2005.

Em 2010, lançou seu primeiro álbum solo, chamado Hubris I e II, disco que traz muitas das diferentes influências musicais do músico, explorando não só a guitarra mas como também o violão.

Em 2011, participou da turnê Big 4 no lugar do guitarrista do Anthrax, Scott Ian. O Big 4 é um festival que envolve os 4 maiores nomes do Trash Metal: Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax. Também acompanhou a banda Clube Big Beatles de Vitória – ES até Liverpool para participar do International Beatle Week, tocando em vários locais onde os Beatles se apresentaram, e foi agraciado com um tijolo na parede da fama do Cavern Club, mesma parece onde estão os nomes de músicos como Beatles, Rolling Stones, Queen, Judas Priest, The Who, Adele, Eric Clapton, entre outros.