Home » Artistas » Ciro Visconti

Ciro Visconti

Imagem ilustrativa

Ciro Visconti é bacharel em guitarra e tem uma vasta experiência profissional. É um dos mais respeitados guitarristas brasileiros tanto por sua carreira com a banda Diafanes, com a qual já lançou 2 álbuns e fez quatro turnês americanas, como por seu trabalho didático desenvolvido no Conservatório Souza Lima, onde ministra diversas disciplinas desde 1999.

É um dos principais colaboradores da revista Guitar Player Brasil, e pela mesma editora, Melody, lançou seu livro Guitar Player Brasil – Série Estudo, Vol. 1. Tocou em diversas bandas, com destaque ao Quarteto de Guitarras Quadrivium, um dos primeiros quartetos de guitarras do mundo com quem fez concertos por todo o Brasil, e ao Pupendicular, banda tributo ao Deep Purple.

Participou do show Brasil: Sonhos Latinos no Japão, pais em que morou por seis meses onde também tocou com a banda americana B Flat Sharp. Atuou como compositor e diretor musical em diversas peças teatrais e ganhou o prêmio Jornada de Musicais do SESC em 1994, pela trilha sonora e direção musical da peça No Tempo Das Apoteoses de Vic Militello. Em fevereiro de 2009 foi premiado nos Estados Unidos pela Ernie Ball e Guitar Player Magazine, além de receber destaque na revista americana.

Visconti toca exclusivamente com guitarras feita por Seizi há mais de 15 anos, e seu novo instrumento, construído pelo célebre luthier e pintado por Lorena Hollander, é o feliz resultado dessa parceria.

Usa equipamentos das marcas Seizi. Confira abaixo: