Home » Artistas » Ítalo Junqueira

Ítalo Junqueira

Imagem ilustrativa

Formado pelo IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia – SP) nos estilos “Fusion” com o professor Christian McCarthy e “Rock n’ Roll” com o professor Edu Ardanuy, leciona aulas práticas e teóricas há mais de 10 anos.

Realiza workshops e clínicas pelo Brasil à fora, já passando por grandes capitais e estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Santa Catarina, Curitiba, Salvador e cidades do interior.

Em 2010 realizou a tour ” The Last Cigarrete” disco lançado pela gravadora Oversonic Music, um disco com músicas autorais e que obteve uma grande repercussão da mídia especializada, sendo importado para países como Estados Unidos, Japão, Argentina e Chile. “The Last Cigarrete Tour” contou com grandes participações, entre elas workshops ao lado dos guitarristas Edu Ardanuy (DR.SIN) e Faiska.

Em 2011, deu início a segunda turnê intitulada “Tribute to the Influences” na qual músicas de bandas e guitarristas que influenciaram em sua formação musical eram executadas sob novos arranjos, feitos pelo próprio músico. “Tribute to the Influences Tour” repercutiu de maneira muito positiva, rendendo apresentações fora do país como em Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile).

Em 2013, realizou uma turnê pela Europa com a banda de Death Metal Chaos Synopsis, divulgando o renomado disco “Art of Killing”. A turnê passou por 7 países, totalizando 17 shows no velho continente.
No mesmo ano, ingressou como guitarrista principal na banda de classic rock BANDITS, uma das mais conceituadas do Vale do Paraíba. A banda conta com um vasto repertório e já foi convidada duas vezes para a realização da abertura do show do Blaze Bayley (ex-Iron Maiden), entre outros shows de grande repercussão como a banda Matanza e Velhas Virgens.

Recentemente, deu início ao Wicked Souls (tributo ao Iron Maiden) e ao AMEN, que é um projeto instrumental que conta com a participação do baterista Rodrigo Kusayama (Fishead). A ideia é desenvolver riffs e grooves de guitarras somada ao peso da bateria nos estilos de thrash e death metal.