Home » Artistas » Lorena Hollander

Lorena Hollander

Imagem ilustrativa

Lorena Hollander começou seus estudos de música aos 7 anos. Depois de ter passado por grandes conservatórios como o Souza Lima em São Paulo, Lorena fundou a banda Diafanes em 2002.

Com o Diafanes, a artista fez quatro turnês pelos Estados Unidos e outras pelo Brasil, participou de festivais de renome, como o SXSW em Austin – TX, National Cherry Blossom Festival em Washington – DC e o Fórum Social Mundial em Porto Alegre.

Lançou dois álbuns: “See Through” e “Obviously Clear”, distribuidos mundialmente pela A Universal. Além disso, Hollander é artista plástica premiada e participa, desde 2003, de exposições no Brasil e no exterior, e possui obras no acervo da Assembléia Legislativa de São Paulo, Museu Olho Latino, Centro Europeu e Fundação Bejing. Desenvolveu a arte visual do Diafanes, como capas, encartes, vídeos e pôsteres, que expôs em mostras, levando a criação do grupo para outras esferas da cultura. Além da guitarra, Lorena também canta, toca também koto (harpa japonesa) e percussão.