Home » Artistas » Márcio Okayama

Márcio Okayama

Imagem ilustrativa

Nascido em 1971, Márcio Okayama escolheu a música aos 13 anos de idade, desde então se dedica à arte de tocar guitarra e a todo o conhecimento que faz fronteira com seu instrumento. Por mais de vinte anos o guitarrista vem construindo uma carreira plural, trilhando sobre diversos caminhos paralelos.

Bacharel em violão erudito (se graduado em 1994) se dedica a performance e ao ensino de seu instrumento. Além de tocar e gravar ao lado de instrumentistas e bandas como: Stu Hamm, Mozart Mello, Wander Taffo, Kiko Loureiro, Eterna, Garden All, Nilton Wood, Edu Ardanuy, Sergio Buss, Luis Caldas, Fickle Pickle, Arthur Maia, Silas Fernandez e Edu Letti, Ulisses Rocha entre tantos outros é professor renomado realizando clinicas e workshops pelo Brasil.

Como guitarrista e produtor Okayama, já participou de mais de 30 discos, mas foi em 2006 que lançou seu primeiro disco solo, “Márcio Okayama”, com 11 composições inéditas nas quais se cruzam o Fusion e o Rock sob um tempero étnico e oriental.

É autor de diversas publicações e colaborações em mídias especializadas como a Guitar Player em português. Atualmente ministra aulas no EM&T e em seu estúdio particular, além de produzir bandas e artistas.

Esta finalizando seu segundo álbum solo e lançando um novo projeto NewAge chamado de ZenGarden. Seu método de guitarras “ Escalas Exóticas” é referencia na pesquisa de etnomusicologia na guitarra.