Home » Press » Notícias » CustomShop do Seizi Tagima na revista Guitar Player 138

CustomShop do Seizi Tagima na revista Guitar Player 138

Imagem ilustrativa

QUANDO A GUITAR PLAYER ME PROPÔS uma parceria para realizar o sorteio de uma guitarra na Expomusic 2007, eu havia acabado de finalizar esse belo instrumento. Achei que a guitarra seria perfeita, pois possui um visual exclusivo, com pintura inspirada no faroeste. O responsável pela pintura é o Reginaldo, que realizou um excelente trabalho, tanto na frente (Fig. 1) quanto atrás da guitarra (Fig. 2). Tenho certeza de que quem ganhar esse instrumento ficará muito satisfeito.

O modelo possui elementos presentes nas Telecaster lançadas pela Fender a partir de 1952, como o abaixador de cordas arredondado (Fig. 3). A ponte vintage com três saddles (Fig. 4), um para cada duas cordas, é uma característica das guitarras da época que ainda atrai admiradores de instrumentos vintage.

Modelos como Tele, Strato e Les Paul são muito singulares, por isso não se pode mexer muito em suas características, caso contrário, eles perdem a personalidade. Diferente dos modelos comuns, a Seizi Tele Custom possui tarraxas com trava (Foto 5) e trastes médio-jumbo. O tensor no começo do braço, próximo ao headstock, também é um detalhe que a distingue da Telecaster de 1952.

Um ajuste que costumo fazer em meus instrumentos é o raio (curvatura da escala). Na Tele Custom, deixei-o com 12 polegadas. Essa medida facilita a execução dos bends, além de deixar a primeira casa com 36mm, um pouco menor que o nor-mal, melhorando a afinação nessa nota.

Outro detalhe importante para que a guitarra tenha um ótimo som é a junção do braço com o corpo. Na hora de cortar as peças, procuro fazê-lo com a maior precisão possível. Esse modelo possui quatro parafusos no encaixe do braço com o corpo.

A Seizi Tele Custom tem escala de rosewood, braço de marfim e corpo de cedro. Os captadores são tradicionais de alnico para Telecaster. A guitarra apresenta chave de seleção de três posições e controles de vo-lume e tonalidade. A escala tem 25,5 polegadas de comprimento e a entrada das cordas encontra-se na parte traseira do corpo (Fig. 6), características comuns desse modelo.

18005101470_3b6485ed98_b

ROYAL Staff - O ROYAL Staff é a Equipe de Marketing que colabora com informações no website para que você tenha o melhor conteúdo. Siga-nos nas redes: - Website | Facebook | Twitter | Youtube | Google+ | Flickr | Publicado em: 27.05.2015