Menu
Busca
Home
Encerrar

Epiphone Century 1966 Aged Gloss Vintage Sunburst

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
10030647
Código deste produto para revenda Cadastro de lojista
Promoções
Cadastre-se e fique informado Cadastre-se em nossa newsletter

Violão histórico dos anos 60 com o novo captador de bobina única P-90 PRO™

Epiphone apresenta o inspirado pelo violão “Century 1966″, uma reedição fiel do violão clássico todo-oco, com o novo captador Epiphone P-90 PRO™ de bobina única. O Century 1966 está disponível no acabamento vintage Sunburst envelhecido.

A história do histórico Epiphone Century

Na história da Epiphone, o nome “Century” vem desde a era das Big Bands dos anos 30, quando a “House of Stathopoulo” estava fazendo alguns dos melhores violões já feitos. E quando Epiphone emergiu com a Gibson e mudou suas produções para Kalamazoo, Michigan, em 1957, o Century renasceu como um popular violão fino, semelhante a um Casino ou um “335”, mas com um corpo ligeiramente menor e um único captador P-90.

Um violão moderno inspirado no “1966”

O Epiphone inspirado pelo Century 1966 revive o design de meados dos anos 60 apreciado por colecionadores, para o seu corpo confortável e leve com junta no pescoço no 14º fret e um tim quente e melódico. O corpo em maple laminado possui um tampo de Maple e ambos os lados superior e traseiro possuem un friso único na cor marfim. O braço de mogno tem uma forma arredondada “C” com incrustações dot peroladas, 20 trastes médios e um nut de nylon original. O Century está disponível em um acabamento envelhecido em Gloss Vintage Sunburst. E uma réplica do selo Blue Soundhole dos anos 60 pode ser visto através do f-hole superior. O escudo em camadas branco e preto tem o “E” clássico dos anos 60.

Novo Captador P-90 PRO™

O Epiphone Century 1966 vem com o novo captador P-90 PRO™ de bobina única, reconhecido em todo o mundo como o captador de bobina única mais versátil e expressivo disponível. Assim como os originais P-90, o Epiphone P-90 PRO™ é um captador extremamente sensível que se dobra facilmente ao toque exclusivo de um músico. Com seu som distinto e ampla gama tonal, é ótimo para rock and roll, pop, jazz, country ou qualquer estilo que você queira tocar.

O P-90 PRO™ apresenta capas de níquel-prata de 18% projetadas e trabalhadas com base em bobinas novas fabricadas em dimensões históricas, fio magnético Elektrisola, ímãs Alnico V e polos fabricados com a liga correta. E para você que quer mais detalhes, o Epiphone P-90 PROs™ também possui placas de base banhadas à latão como as usadas nos captadores Gibson P-90 dos anos 50 e 60. Os controles são botões simples de volume e timbre.

Ferragens sólidas

O Epiphone Century 1966 inclui as lendárias tarraxas Wilkinson® Vintage botões plásticos em marfim, num headstock hitórico histórico com o logo “Epiphone” dourado.

Especificações

  • Acabamento: Aged Gloss
  • Ferragens: Niquel envelhecido
  • Tampo: Maple laminado
  • Corpo: Maple laminado
  • Braço: Maple
  • Perfil do braço: Rounded “C”
  • Captadores: Epiphone P-90 PRO
  • Marcação: Dots perolados
  • Trastes: 20
  • Ponte: Flutuante ajustável