Menu
Busca
Home
Encerrar

Epiphone SG Special VE Vintage Worn Sunburst

Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa
10030636
Código deste produto para revenda Cadastro de lojista
Promoções
Cadastre-se e fique informado Cadastre-se em nossa newsletter

Descrição

A nova Epiphone SG Special VE™ é perfeita para os novos guitarristas descobrirem um clássico do rock a um preço acessível. Apresentando humbuckers open coil da Epiphone com ímãs de cerâmica e disponível em cinco belos acabamentos Vintage Worn, nas cores Cherry, Ebony, Heritage Cherry Sunburst, Vintage Sunburst e Walnut.

Quando a guitarra SG foi lançada, foi destinada a substituir a Les Paul, que foi interrompido durante a maior parte dos anos 60. Leve, mas poderosa, a SG tornou-se um clássico do hard rock e foi abraçado por uma ampla gama de guitarristas, incluindo Eric Clapton, Allman Brothers, Tony Iommi (Black Sabbath) e Pete Townshend (The Who). A nova SG Special VE™ tem o mesmo design icônico com um corpo em Poplar com um folheado de mogno e escudo preto. O braço em tem um perfil SlimTaper™ D dos anos 1960, escala com marcação dot, 22 trastes. O headstock estilo “Clipped Ear” possui um logotipo Epiphone dos anos 60 em prata e um logotipo de edição “2017” na parte traseira do headstock.

A SG Special VE™ é equipada com dois humbuckers Epiphone open coil com ímãs cerâmicos. Os donos de SGs e Les Pauls antigas muitas vezes removem as capas dos captadores para uma melhor resposta de graves e atração magnética. Os captadores de cerâmica têm uma saída maior do que os ímãs dos captadores Alnico Vintage. Os ímãs de cerâmica são os favoritos dos guitarristas de metal e hard rock há décadas. A SG Special VE™ tem um 650R™ no braço e um 700T “mais quente” na ponte. Os controles incluem um volume mestre e um tom mestre com botões tradicionais e um seletor de seleção de 3 vias.

A nova SG Special VE™ possui hardware reforçado desenvolvido pela Epiphone, incluindo o estilo clássico SG na ponte LockTone Tune-o-matic e Stopbar tailpiece, um conector de saída fixo e tarraxas de proporção premium 14:1 para ajuste rápido e preciso.

Especificações

  • Acabamento: Vintage Worn
  • Corpo: Poplar com uma folha de mogno no acabamento
  • Braço: Mogno
  • Perfil do braço: 1960´s SlimTaper, D profile
  • Headstock: Epiphone “Clipped Ear”, com logo “Les Paul model” em dourado e logo “Epiphone” em prata
  • Trastes: 22
  • Marcação: Dot
  • Ferragens: Niqueladas
  • Captadores: Epiphone 650R Humbucker (braço) e Epiphone 700T Humbucker (ponte)
  • Ponte: LockTone Tune-o-Matic, tailpiece Stopbar