Menu
Busca
Home
Encerrar

Epiphone Sheraton II PRO Vintage Sunburst

Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa
10030640
Código deste produto para revenda Cadastro de lojista
Promoções
Cadastre-se e fique informado Cadastre-se em nossa newsletter

Descrição

Um ícone da Epiphone

Aclamado pela lenda do blues, John Lee Hooker, a Sheraton é conhecida por décadas por sua combinação de timbre superior e belo acabamento. Originalmente lançada em 1959, a inspiração para a série “thin-line” ou ES tem suas raízes na primeira guitarra Les Paul de corpo sólido, “The Log”, que Les construiu na fábrica de Epiphone em Manhattan em 1940. “The Log” foi feita de peças Epiphone com um pedaço de Pinewood. A série ES também é semi-oca com um centro sólido, o que torna mais resistente ao feedback do que uma guitarra acústica típica.

John Lee Hooker descreveu a Sheraton original como uma “outdid-335″ pelo sua escala, seu corpo clássico, seus elegantes entalhes em marfim e preto na parte superior, traseira, braço, headstock e f-holes. A nova Sheraton II PRO tem o mesmo perfil e é feita em maple laminado, com um escudo estilo “Tortoise” com a assinatura “E” (de Epiphone!) em metal.

O braço é feito manualmente com uma peça de maple/walnut laminado, 22 trastes médios, marcação perolizada e um grande headstock estilo vintage “Clipped Ear” com a clássica “tree of life” (árvore da vida) incrustada. A Epiphone Sheraton II PRO também vem agora com o novo nut Graphtech® NuBone XL™, é tão duro quanto o osso, mas que vai durar toda a vida sem quebrar ou rachar. Graphtech moldou cada nut NuBone XL™ para um equilíbrio uniforme de timbre e cordas, bem como um preciso espaçamento entre as cordas.

A Epiphone Sheraton™ II PRO apresenta os humbuckers ProBucker™, aclamados pela crítica. Os primeiros humbuckers foram feitos na fábrica Epiphone/Gibson em Kalamazoo, Michigan, no final dos anos 50 e adquiriram um status mítico entre os guitarristas. Os captadores Epiphone ProBucker têm esse som vintage indescritível porque são fabricados com a mesma liga que os originais – 18% de alumínio e níquel – juntamente com ímãs Alloy II e 4 condutores de alta qualidade. Cada captador ProBucker também é selado à vácuo para eliminar a microfonia.

A Epiphone Sheraton II PRO possui um ProBucker-2™ na posição do braço e um ProBucker-3™ um pouco mais quente na posição da ponte. Ambos os captadores também têm divisão de bobinas através de controles de volume individuais. A bobina de divisão permite que o guitarrista mude o captador de humbucker para um captador single coil para uma combinação de timbres infinitos.

O Epiphone Sheraton™ II PRO possui hardware de níquel dourado sólido com uma ponte LockTone Tune-o-matic e tailpiece StopBar. O ajuste é fácil e confiável com tarraxas Gold Grover® Rotomatic.

Especificações

  • Corpo: mogno laminado
  • Tampo: mogno laminado
  • Braço: mogno/walnut laminado
  • Marcação: blocos e triângulos perolados
  • Trastes: 22
  • Headstock: Vintage “Large Clipped Ear” com entalhe em madrepérola
  • Captadores: ProBucker-2 (braço) e ProBucker-3
  • Ponte: LockTone Tune-o-Matic / Tailpiece StopBar
  • Ferragens: douradas
  • Tarraxas: Grover® Rotomatics