Menu
Busca
Home
Encerrar

Gibson Les Paul Standard Premium Plus Heritage Cherry Sunburst

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
R$ 15.078,00
Preço sugerido ao consumidor Encontre uma revenda aqui
10010673
Código deste produto para revenda Cadastro de lojista
Promoções
Cadastre-se e fique informado Cadastre-se em nossa newsletter

Descrição

Todos os ingredientes suntuosos que fazem da Les Paul um grande nome das guitarras estão na Gibson Les Paul Standard Premium Plus: tampo em Maple AAA com corpo e costas em Mogno, braço em Mogno, captadores BurstBucker Pro com Coil-Split, bindings no corpo e no braço e escala em Katalog (espécie densa e resistente de Madeira encontrada na América Central), lhe oferecendo riqueza e profundidade no timbre com presença de potência.

A viagem da Gibson para recuperar a magia dos captadores Humbucker “Patent Applied For” dos anos 50 culminou com a introdução da linha BurstBucker no começo dos anos 90. Em 2002, a Gibson seguiu seu comprometimento inovador com um outro captador revolucionário – o BurstBucker Pro – desenvolvido especialmente para as Les Paul Standards.

O BurstBucker Pro possui magnetismos em Alnico V, lhe oferecendo um output mais alto e permitindo os preamps a serem dirigidos com mais força para alcançarem um timbre e break-up mais natural.

Assim como os BurstBuckers, o BurstBucker Pro possui coils assimétricos – mantendo-se fiel ao PAF original – fornecendo um som mais aberto. Os BurstBuckers são encobertos de camadas de cêra, para permitir pressões de alto volume com mínimo feedback.

Seus captadores de ponte e braço podem ser separados cada um pelos seus próprios switches push/pulls no knob de Volume para alcançar o timbre de um Single-Coil. Esta função coil-tapping lhe permite alcançar um timbre mais brilhante e instantâneo do humbucker, reproduzindo a sonoridade de outros captadores clássicos de guitarras equipadas com Single-Coils, retornando à Les Paul com um timbre muito mais cheio, suave e potente.

A Les Paul Standard Premium Plus possui profile de braço 60s, mais comumente associado aos modelos de Les paul e SG dos anos 60. Além destas características, a Les Paul Standard Premium Plus possui tarraxas Grover – facilitando o uso através de um tuner padrão e um mecanismo de tranca que mantém a corda em seu lugar.

Especificação

  • Modelo: Les Paul Standard Premium Plus Lefty
  • Ferragens: Cromadas
  • Madeira do Corpo: Mogno
  • Madeira do Braço: Mogno
  • Escala: Katalog
  • Trastes: 22
  • Marcação: Trapezoidal
  • Captadores: BurstBucker Pro com Coil-Tapping
  • Ponte: Tune-O-Matic, Stopbar Tailpiece