Menu
Busca
Home
Encerrar

Gibson Les Paul Standard Premium Plus Ebony

Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa
R$ 15.171,00
Preço sugerido ao consumidor Encontre uma revenda aqui
10010681
Código deste produto para revenda Cadastro de lojista
Promoções
Cadastre-se e fique informado Cadastre-se em nossa newsletter

Descrição

Todos os ingredientes suntuosos que fazem da Les Paul um grande nome das guitarras estão na Gibson Les Paul Standard Premium Plus: tampo em Maple AAA com corpo e costas em Mogno, braço em Mogno, captadores BurstBucker Pro com Coil-Split, bindings no corpo e no braço e escala em Katalog (espécie densa e resistente de Madeira encontrada na América Central), lhe oferecendo riqueza e profundidade no timbre com presença de potência.

A viagem da Gibson para recuperar a magia dos captadores Humbucker “Patent Applied For” dos anos 50 culminou com a introdução da linha BurstBucker no começo dos anos 90. Em 2002, a Gibson seguiu seu comprometimento inovador com um outro captador revolucionário – o BurstBucker Pro – desenvolvido especialmente para as Les Paul Standards.

O BurstBucker Pro possui magnetismos em Alnico V, lhe oferecendo um output mais alto e permitindo os preamps a serem dirigidos com mais força para alcançarem um timbre e break-up mais natural.

Assim como os BurstBuckers, o BurstBucker Pro possui coils assimétricos – mantendo-se fiel ao PAF original – fornecendo um som mais aberto. Os BurstBuckers são encobertos de camadas de cêra, para permitir pressões de alto volume com mínimo feedback.

Seus captadores de ponte e braço podem ser separados cada um pelos seus próprios switches push/pulls no knob de Volume para alcançar o timbre de um Single-Coil. Esta função coil-tapping lhe permite alcançar um timbre mais brilhante e instantâneo do humbucker, reproduzindo a sonoridade de outros captadores clássicos de guitarras equipadas com Single-Coils, retornando à Les Paul com um timbre muito mais cheio, suave e potente.

A Les Paul Standard Premium Plus possui profile de braço 60s, mais comumente associado aos modelos de Les paul e SG dos anos 60. Além destas características, a Les Paul Standard Premium Plus possui tarraxas Grover – facilitando o uso através de um tuner padrão e um mecanismo de tranca que mantém a corda em seu lugar.

Especificação

  • Modelo: Les Paul Standard Premium Plus
  • Ferragens: Cromadas
  • Madeira do Corpo: Mogno
  • Madeira do Braço: Mogno
  • Escala: Katalog
  • Trastes: 22
  • Marcação: Trapezoidal
  • Captadores: BurstBucker Pro com Coil-Tapping
  • Ponte: Tune-O-Matic, Stopbar Tailpiece