Home » Press » Notícias » Nova Gibson Les Paul Slash Vermillion

Nova Gibson Les Paul Slash Vermillion

Depois de se consagrar com alguns dos riffs mais poderosos do mainstream com a banda Guns ‘n Roses, e de realizar grandes feitos com as bandas Snakepit e Velvet Revolver, além de trabalhos como artista solo, podemos perceber que Slash dispensa apresentações. No entanto, sua nova Gibson Les Paul, é algo que você, sim, precisará ouvir sobre…

A Les Paul Slash Vermillion mistura várias especificações de algumas características aprovadas pelo próprio Slash e detalhes de um novo acabamento incrível da Gibson USA: Vermillion. Seu incrível acabamento em nitrocelulose mostra o tampo em Flamed Maple série AAA, enquanto suas combinações de madeira lhe trazem um timbre rico, profundo e ressonante. Detalhes comemorativos incluem um distinto desenho no headstock, além de um par de captadores Humbucker Seymour Duncan Slash Signature, ponte TonePros Tune-O-Matic, Stopbar Tailpiece, e a incomparável qualidade de construção de instrumentos da Gibson.

Corpo e Braço

A Les Paul Slash é construída a partir da combinação das mesmas madeiras tradicionais que ajudaram a tornar a Les Paul Standard um modelo lendário quando foi apresentada, há mais de seis décadas. O tampo em Figured Maple série AAA lhe assegura uma pegada e articulação a sonoridade, enquanto as costas em Mogno selecionado com o tradicional alívio de peso aumenta a confortabilidade e aumento da ressonância, contribuindo para a leveza e profundidade do som.

Possui braço em Mogno Quarter-Sawn colado, profile SlimTaper ’60s (o favorito de Slash), escala em Rosewood série A com 22 trastes e marcação trapezoidal. Possui bindings na cor Vintage Cream. Para não contrastar com o belo acabamento da cor Vermillion, a guitarra não possui escudo.

Captadores e Parte Eletrônica

Slash se reuniu com a marca Seymour Duncan para produzir os captadores Humbucker Slash Signature, de acordo com suas proprias requisições. Os captadores são feitos a partir da imagem dos captadores Humbucker Gibson dos anos 50, com magnetismos em Alnico II, porém com algumas voltas de fiação extras para se obter um timbre mais rico na posição do braço e um timbre mais cru e agressivo na posição da ponte. São controlados por um conjunto de 4 knobs, chave seletora de 3 posições, e capacitores Orange Drop.

Ferragens

Um set de TonePros de alta qualidade inclui uma ponte Tune-O-Matic e Stopbar Tailpiece para lhe fornece um sustain sólido e entonação precisa, enquanto as tarraxas Vintage-Style mantém um visual tradicional ao headstock. Possui Strap Locks para garantir uma performance segura nos palcos.


Conheça

ROYAL Staff - O ROYAL Staff é a Equipe de Marketing que colabora com informações no website para que você tenha o melhor conteúdo. Siga-nos nas redes: - Website | Facebook | Twitter | Youtube | Google+ | Flickr | Publicado em: 21.05.2015