Encerrar

Epiphone ES-175 Reissue Premium Satin Natural

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
R$ 7.619,00
Preço sugerido ao consumidor Encontre uma revenda aqui
10030571
Código deste produto para revenda Cadastro de lojista
Promoções
Cadastre-se e fique informado Cadastre-se em nossa newsletter

Descrição

A guitarra ES-175 foi introduzida no mercado em 1949 como uma versão menor e mais acessível da venerável L-5, o primeiro modelo de semi-acústica e a inspiração da Gibson e Epiphone para a criação de outras semi-acústicas da era do Jazz. A ES-175 original foi a guitarra que antecipou a nova era do Jazz e da música Pop, e foi a primeira semi-acústica com cutaway Florentine. E em 1957, vieram os inovadores (agora padrões) captadores Humbucker. A ES-175 rapidamente se tornou o modelo preferido de jazzistas e roqueiros, principalmente de guitarristas que procuravam o som de uma L-5 Wes Montgomery por um preço mais viável. A Epiphone ES-175 Premium exatamente como a original e, com a soma dos captadores Humbucker ’57 Classic da Gibson, a ES-175 Premium se tornou versátil o suficiente para qualquer gênero musical.

Hoje, a Epiphone é a marca mais conhecida de semi-acústicas, e a introdução do modelo ES-175 Reissue Premium traz a Epiphone ao nível de instrumentos profissionais e acessíveis, que podem proporcionar som profissional noite após noite. Possui corpo em Maple laminado, frisos single-ply com acabamento envelhecido, e escudo preto 3-ply tradicional. Possui braço colado, profile SlimTaperTM, escala em Rosewood, marcação em paralelograma, tarraxas Grover e ferragens niqueladas.

Cada instrumento semi-acústico possui ótimos captadores, e a ES-175 Premium se torna uma maravilha dos tempos com a inclusão de dois captadores humbucker Gibson USA ’57 Classic, que recria a ampla gama tonal e a incrível sensibilidade de PAFs, das 175 originais, que hoje são os captadores vintage mais procurados no mundo todo.

Na parte de ferragens, a ES-175 Reissue Premium possui tarraxas estilo Deluxe, controles de Volume e Tone, jack de saída rim-mounted, chave seletora de 3 posições, base floating Rosewood tradicional, apoiada à uma ponte Tune-O-Matic ajustável e tailpiece Zig-Zag Trapeze.

Especificação

  • Modelo: ES-175 Premium
  • Ferragens: Niqueladas
  • Madeira do Corpo: Maple laminado
  • Madeira do Braço: Mogno
  • Escala: Rosewood
  • Trastes: 20
  • Marcação: Paralelograma
  • Captadores: Humbuckers Gibson USA ’57 Classic (braço e ponte)
  • Ponte: Base Floating Rosewood com Tune-O-Matic. Zig-Zag Trapeze Tailpiece