Encerrar

Epiphone Jack Casady Bass Metallic Gold

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
R$ 5.500,00
Preço sugerido ao consumidor Encontre uma revenda aqui
10030457
Código deste produto para revenda Cadastro de lojista
Promoções
Cadastre-se e fique informado Cadastre-se em nossa newsletter

Descrição

A lenda do baixo, Jack Casady, do Jefferson Airplane e Hot Tuna trabalhou juntamente com os engenheiros da Epiphone para criar seu baixo Signature! Jack deu maior ênfase ao seu exclusivo captador de alta potência, o captador JCB-1!!!

Timbre profundo e articulado, e clássico corpo semi-acústico são algumas das características principais do baixo Epiphone Jack Casady Signature Bass. Corpo em Maple, bloco de centro em Maple, e escala em Rosewood criam uma tocabilidade suave que você não vai mais querer trocar! Possui um Humbucker JCB-1 com controle VariTone, assim como seus Knobs de volume e tone tradicionais. Marcação trapezoidal perolada, e assinatura de Jack Casady no Headstock.

Jack Casady trabalhou com a Gibson e a Epiphone para criar este modelo de baixo único. Um baixo de longa escala, corpo eletro-acústico construído nas bases do baixo Gibson Les Paul Signature 1972, descoberto em uma loja de instrumentos de Nova York em meados dos anos 80. Partindo deste princípio, Jack passou um bom tempo trabalhando em um design de captador da Epiphone que fosse novo em um modelo Signature da marca. Juntos, construíram um captador passivo e uma sessão de controle que trouxesse um timbre natural e puro. O captador é um modelo especial com baixa impedância (JCB-1), que produz um som de baixo de alta impedância nos captadores e a parte de eletrônicos ativos não são combinadas.

Os controles – volume, tone e o knob versátil VariTone – produzem variações suficientes para qualquer situação. O baixo tem um transformador único e de alta qualidade com seletor de 3 modos de impedância que elimina a necessidade de um circuito ativo enquanto dá o sinal de baixa impedância do captador. O seletor de impedância do captador (VariTone) é permitido para sons claros e limpos com vibrações acústicas, à profundos sons agressivos e estourados usados no Rock!

A construção do corpo deste baixo também é única. Não é um verdadeiro corpo acústico ou semi-acústico, mas um híbrido que combina o que há de melhor dos dois modelos. Embaixo da ponte, há um bloco de centro em Mogno que adiciona sustain e ajuda a receber o feedback. Esta construção permite que o tampo vibre livremente, dando ao baixo um timbre mais natural e amadeirado.

O Baixo Jack Casady Bass é tão único quanto o próprio Jack Casady, com vibração, timbre, e características inovadoras!

Especificação

  • Modelo: Jack Casady Bass
  • Ferragens: Cromadas
  • Madeira do Corpo: Maple
  • Madeira do Braço: Mogno
  • Escala: Rosewood
  • Trastes: 20
  • Marcação: Trapezoidal
  • Captadores: JCB-1 Low-Imp Humbucker
  • Ponte: Ponte de 3 Pontos Ajustável
  • Cor disponível: Metallic Gold