Encerrar

Epiphone Riviera Custom P-93 Ltd. Ed. Wine Red

Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa
R$ 5.551,00
Preço sugerido ao consumidor Encontre uma revenda aqui
10030662
Código deste produto para revenda Cadastro de lojista
Promoções
Cadastre-se e fique informado Cadastre-se em nossa newsletter

Descrição

A Epiphone Riviera Custom P-93 foi desenvolvida nas bases de um dos modelos mais clássicos de guitarra, a semi-acústica Riviera. Lançada no começo dos anos 60, o design da Epiphone Riviera tornou-se um dos preferidos de guitarristas de todos os estilos e gerações, incluindo um dos mestres do Blues, Otis Rush, além de Lou Reed do Velvet Underground, e Nick Valensi, do Strokes.

Guitarristas que descobriram que a clássica construção da Riviera podia produzir timbres excelentes com qualquer variação de captação. Através dos anos, a Riviera teve vários tipos de captação, de Humbuckers a Mini-Humbuckers, e chegaram aos P-90. Agora, a Riviera tem a rara distinção de oferecer aos guitarristas uma nova sonoridade e um novo visual distinto.

A Epiphone Riviera Custom P-93 vem com 3 captadores Epiphone P-90 “Dogear” de Alnico V que produzem um “punch” que deixa qualquer guitarra com 3 captadores Single-Coil “no chinelo”. Ainda combinados com os timbres do corpo estilo ES, possui uma ponte Bigsby B70 Tremolo e ferragens niqueladas.

Corpo

A Riviera Custom P-93 é construída com Maple laminado premium, bloco central em Mogno, escala em Rosewood, marcação em Paralelograma, seletor de captação metalizado e frisos no corpo.

Controles

A fabulosa sonoridade da guitarra Riviera Custom P-93 é comandada por 3 captadores P-90 “Dogear” clássico de Alnico V. Os controles incluem 3 posições individuais de Volume (para cada captador) e 1 Master Tone. O Toggle todo metalizado trabalha como se estivesse instalado em uma guitarra de dois captadores, com o captador na posição Rhythm ativando o captador do braço, e a posição de Toggle principal ativando o captador da ponte. O captador central pode ser usado em qualquer posição, basta ajustá-lo no seu controle de Volume.

Ferragens

A Riviera Custom P-93 possui ferragens niqueladas, com tarraxas Wilkinson, ponte LockTone Tune-O-Matic e Bigsby B70 Tremolo.

Especificação

  • Modelo: Riviera Custom P-93 Ltd. Ed.
  • Ferragens: Niqueladas
  • Madeira do Corpo: Maple
  • Madeira do Braço: Mogno
  • Escala: Rosewood
  • Trastes: 22
  • Marcação: Paralelograma
  • Captadores: 3 Epiphone P-90 Dogear
  • Ponte: LockTone Tune-O-Matic com Bigsby B70 Tremolo