Menu
Busca
Home Guitarra » Semi Acústicas
Encerrar

Epiphone Riviera Custom P-93 Ltd. Ed. Wine Red

Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa
10030662
Código deste produto para revenda Cadastro de lojista
Promoções
Cadastre-se e fique informado Cadastre-se em nossa newsletter

Descrição

A Epiphone Riviera Custom P-93 foi desenvolvida nas bases de um dos modelos mais clássicos de guitarra, a semi-acústica Riviera. Lançada no começo dos anos 60, o design da Epiphone Riviera tornou-se um dos preferidos de guitarristas de todos os estilos e gerações, incluindo um dos mestres do Blues, Otis Rush, além de Lou Reed do Velvet Underground, e Nick Valensi, do Strokes.

Guitarristas que descobriram que a clássica construção da Riviera podia produzir timbres excelentes com qualquer variação de captação. Através dos anos, a Riviera teve vários tipos de captação, de Humbuckers a Mini-Humbuckers, e chegaram aos P-90. Agora, a Riviera tem a rara distinção de oferecer aos guitarristas uma nova sonoridade e um novo visual distinto.

A Epiphone Riviera Custom P-93 vem com 3 captadores Epiphone P-90 “Dogear” de Alnico V que produzem um “punch” que deixa qualquer guitarra com 3 captadores Single-Coil “no chinelo”. Ainda combinados com os timbres do corpo estilo ES, possui uma ponte Bigsby B70 Tremolo e ferragens niqueladas.

Corpo

A Riviera Custom P-93 é construída com Maple laminado premium, bloco central em Mogno, escala em Rosewood, marcação em Paralelograma, seletor de captação metalizado e frisos no corpo.

Controles

A fabulosa sonoridade da guitarra Riviera Custom P-93 é comandada por 3 captadores P-90 “Dogear” clássico de Alnico V. Os controles incluem 3 posições individuais de Volume (para cada captador) e 1 Master Tone. O Toggle todo metalizado trabalha como se estivesse instalado em uma guitarra de dois captadores, com o captador na posição Rhythm ativando o captador do braço, e a posição de Toggle principal ativando o captador da ponte. O captador central pode ser usado em qualquer posição, basta ajustá-lo no seu controle de Volume.

Ferragens

A Riviera Custom P-93 possui ferragens niqueladas, com tarraxas Wilkinson, ponte LockTone Tune-O-Matic e Bigsby B70 Tremolo.

Especificação

  • Modelo: Riviera Custom P-93 Ltd. Ed.
  • Ferragens: Niqueladas
  • Madeira do Corpo: Maple
  • Madeira do Braço: Mogno
  • Escala: Rosewood
  • Trastes: 22
  • Marcação: Paralelograma
  • Captadores: 3 Epiphone P-90 Dogear
  • Ponte: LockTone Tune-O-Matic com Bigsby B70 Tremolo