Encerrar

Epiphone Thunderbird Classic IV PRO Alpine White

Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa
R$ 5.297,00
Preço sugerido ao consumidor Encontre uma revenda aqui
10030601
Código deste produto para revenda Cadastro de lojista
Promoções
Cadastre-se e fique informado Cadastre-se em nossa newsletter

Descrição

O Thunderbird IV foi apresentado pela primeira vez em 1963 e instantaneamente se tornou um dos designs de baixo mais reconhecidos do Rock. Por quase 5 décadas, o Thunderbird foi a estrela principal de artistas variados como Nikki Sixx, The Who, Kings Of Leon, Cheap Trick, Lynyrd Skynyrd, Steely Dan and The Silversun Pickups. Ligue seu rádio, e ouvirá um baixo Thunderbird tocando. Agora, a Epiphone traz a parte vontage do Thunderbird IV original e mistura ao futuro, implementando captadores Humbucker Gibson TB Plus com magnetismo de cerâmica e todo o estilo original do Thunderbird sem perder sua personalidade.

O Thunderbird IV foi um dos designs mais radicais que saíram das fábricas Gibson e Epiphone de Kalamazoo no começo dos anos 60, graças ao lendário designer automotivo Ray Dietrich, que foi resignado na tarefa de implementar algo mais interessante no modelo de guitarras e baixos com corpos sólidos.
O som do Thunderbird IV é tão revolucionário quanto seu design, e agora, o Thunderbird Classic IV PRO traz toda a qualidade de primeira classe de um instrumento Epiphone, além da garantia vitalícia, e sem o receio de se possuir ou esconder um instrumento vintage.

O Thunderbird Classic IV PRO apresenta corpo em Mogno sólido, braço de 7 peças em Mogno/Walnut com construção sobre o corpo, para um sustain maior e timbre articulado. O braço do Classic IV PRO possui profile de braço 1960s-style rounded, que facilita na hora de tocar sem prejudicar o timbre que vem de seu braço full-size. Seu braço é feito em Mogno/Walnut, escala em Rosewood, 20 trastes, marcação Dot e headstock Reverse icônico.

O Thunderbird Classic IV PRO possui captadores Gibson TB Plus com magnetismo de cerâmica. Os magnetismos de cerâmica são a escolha perfeita para o som do Thunderbird pelo seu alto ganho, timbre suave e definição alta e aguda. Os humbuckers Gibson TB Plus são tradicionais, com redução de ruído, envoltos em cêra e repostos com epoxy, produzindo uma frequência cheia, som pesado, similar aos captadores com equalização passiva. Eles lhe entrega o timbre potente e amplo do qual o Thunderbird IV é conhecido. Possui controles Black Tophat com miolos de metal e potenciômetro Epiphone padrão de 1″ para maior durabilidade e maior usabilidade. Possui controles de Volume (ponte e braço), Master Tone e Tone para o captador do braço.

O Thunderbird Classic IV PRO possui tarraxas Premium Die-Cast, ponte Epiphone ajustável de 3 pontos, que dá aos baixistas a habilidade de afinação das cordas na melhor altura e em todas as direções, dando à ponte o profile “flutuante” e permitindo que o baixo receba todo tipo de espessuras de cordas e várias opções de afinação. Sua ressonância, timbre e sustain lendários são o resultado de ancoramento da ponte diretamente ao corpo pelos 3 posntos ajustáveis, proporcionando um padrão firme para as cordas e estabelecendo uma união estável entre o corpo e as cordas. E, para finalizar sua supremacia, possui o clássico escudo Thunderbird na cor branca.

Especificações

Modelo: Thunderbird Classic IV PRO
Ferragens: Pretas
Madeira do Corpo: Mogno
Madeira do Braço: Mogno/Walnut
Escala: Rosewood
Trastes: 20
Marcação: Dot
Captadores: 2 Humbuckers Gibson TB Plus
Ponte: Classic Stule 3-Point, Flush-Mount ajustável