Home » Press » Notícias » Gibson SG Gothic Morte: som furioso para o rock!

Gibson SG Gothic Morte: som furioso para o rock!

Imagem ilustrativa

Pode ser que seja um tanto familiar pelo seu perfil, mas a guitarra de pontas afiadas Gibson SG foi totalmente radical em seu lançamento, em 1961, para substituir a guitarra Single Cutaway Les Paul, predizendo um estilo de Rock agressivo que estava há anos de sua época. A SG Gothic Morte revive este radical ícone do Rock de dois chifres mais uma vez!

Esta nova e ultrajante proposta da Gibson USA aponta o caminho para todos os estilos extremos com profundidade em timbres e força, e incorpora a evolução da SG como a arma do Rock no século 21. Empregando uma variedade sustentável de novos tipos de madeira, e carregando o poderoso novo captador Humbucking GEM da Gibson USA – todo estilizado na cor preta – a SG Gothic Morte exclui todos os limites de timbre e estética, enquanto honra seu meio séculod e tradição!

O “coração” da SG Gthic Morte é representado por um par incrível dos novos captadores ativos GEM (Gibson Electronics Manufacturing). Feito na imagem dos melhores captadores ativos tradicionais de todos os tempos, os Humbuckers Gibson PAF (Patent Applied For), os GEMs possuem magnetismos de Alnico II e Coils Wound com 42 AWG de fio esmaltado-encapado. Também possui ativos eletrônicos para Outputs totalmente melhorados e performance de baixo ruído. Os GEMs são sustentados por uma bateria 9V que carrega aproximadamente 1500 horas de uso.

Esses captadores têm o estilo de efeito e som parecidos com os populares captadores BurstBucker, com toda aquela característica de resposta tonal de suavidade com limite do Humbucker, e são imunes a efeitos de carregamento dos volumes e de potenciômetros do Tone. Eles oferecem uma resposta de passagem extremamente rápida para articulação sem precedentes (mesmo com toda suavidade e leveza do clássico Humbucker), e são extremamente compatíveis com pedais de efeito e sons de amplificador limpos. Satisfatório para todos os estilos musicais, os captadores ativos GEM representam um enorme passo quando se trata de performance e versatilidade.

Conheça

Royal Staff - Publicado pela equipe de gerenciamento do website - Facebook | Publicado em: 15.11.2012