Encerrar

Gibson John Lennon EJ-160E 70th Anniversary Ltd Ed White

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
R$ 47.866,00
Preço sugerido ao consumidor Encontre uma revenda aqui
10010550
Código deste produto para revenda Cadastro de lojista
Promoções
Cadastre-se e fique informado Cadastre-se em nossa newsletter

Descrição

Setenta anos depois de seu nascimento e três décadas depois de sua trágica morte, a mensagem de paz de John Lennon continua chegando às grandes massas, e suas músicas ainda ressoam nos corações e mentes de incontáveis fãs ao redor do mundo. À pedidos de Yoko Ono, a Gibson orgulhosamente oferece os violões de comemoração do aniversário de John Lennon, para celebrar seu legado como artista único.

Em 1962, John Lennon ainda era um jovem desconhecido, e apesar de ser um dos principais compositores dos Beatles, não conseguia adquirir um bom dinheiro com a banda para comprar bons equipamentos. O primeiro violão que Lennon viu e se apaixonou foi o Gibson EJ-160E – o problema seria o fato de ele não poder comprar. Com a ajuda do empresário dos Beatles,  Brian Epstein, para a compra do violão, Lennon o batizou como seu, e usufruiu de seu som e qualidade para fazer história no Rock And Roll.

Recriado pelos luthiers da Gibson, foi feito na média de rendição de cada modelo do Gibson EJ-160E de 1962, um violão originalmente lançado em 1954 como “o primeiro violão eletro-acústico” que obteve mais sucesso, com um captador Built-In e elétrico e pronto para ser usado por um músico profissional, seja nos palcos ou em gravações!

Amado por Lennon, e mantido presente através de sua vida curta, o Gibson John Lennon EJ-160E 70th Anniversary é o violão que todo e qualquer fã de Beatles gostaria de ter na vida.

Um violão histórico, de um artista lendário, em edição limitada

O violão John Lennon EJ-160E 70th Anniversary é construído na imagem e som exatos do modelo original do EJ-160E de 1950 e 1960. Tanto no design quanto no protótipo da guitarra de Jazz ES-175, de alguns anos antes, a Gibson construiu o visual e sonoridade do violão EJ-160E de 1954. Antes do lançamento do violão, guitarristas que usavam violões Flat-Tops lutaram para serem ouvidos no palco, usando microfones ineficientes, ou tocando com captadores adicionados que geravam um som um pouco melhor.

Para construir um dos primeiros violões elétricos de maior sucesso, a Gibson redesenhou o projeto: um violão feito de 3 camadas Spruce Top de Sitka laminada com “suporte de mão” especialmente para resistir ao Feedback, costas e lados em Mogno para adicionar suavidade e riqueza, ponte ajustável, e um captador P-90 instalado sem a capa tradicional embaixo do tampo no fim da escala, juntamente com os controles de Tone e Volume e um jack para o Output. Além disso, um braço de Mogno sólido foi encaixado no 15º traste para dar aos guitarristas o acesso mais alto para trastes de um violão Jumbo.

Outra gama de detalhes históricos do John Lennon EJ-160E 70th Anniversary são seu tampo em Spruce Top de Sitka laminada, Multi-Ply Top Binding, Single-Ply Back Binding, Bone Nut, profile da junta do braço confortável e ponte de violão elétrico ajustável. Em homenagem à John Lennon, os Headstocks são caracterizados com sua assinatura, e a escala em Indian Rosewood com marcação trapezoidal em madre pérola com a data de nascimento de Lennon marcada no 12º traste.

Cada modelo possui um case Hardshell, Certificado de Autenticidade, manual do usuário e garantia.

Corpo e Acabamento

Estilizado depois dos clássicos round-shouldered dreadnoughts, os modelos John Lennon EJ-160E 70th Anniversary possui tampo em Spruce Top de Sitka laminada, suporte de mão e lados e costas em Mogno.

Especificações

  • Modelo: John Lennon EJ-160E 70th Anniversary
  • Ferragens: Niqueladas
  • Madeira do corpo: Spruce Top de Sitka Laminada e Mogno (costas e lados)
  • Madeira do braço: Mogno
  • Escala: Indian Rosewood
  • Trastes: 20
  • Marcação: Trapézio em Madre Pérola
  • Captadores: P-90 Single Coil no final da escala
  • Tampo: Spruce Top de Sitka Laminada
  • Cores disponíveis: White