Encerrar

Gibson B.B. King Lucille Ebony

Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa
R$ 16.097,00
Preço sugerido ao consumidor Encontre uma revenda aqui
10010033
Código deste produto para revenda Cadastro de lojista
Promoções
Cadastre-se e fique informado Cadastre-se em nossa newsletter

Descrição

B.B. King Lucille “Parece que ela gosta de ser acariciada e tocada. Também há a forma certa de você segurá-la, os sons que ela faz, do jeito que me excita… E Lucille não quer tocar nada além do Blues… Lucille é real, quando eu a toco é quase como se as palavras sussurrassem, e, é claro, naturalmente eu ouço suas vozes.” B.B. King, encarte do álbum, Lucille, 1968

Na história de toda a música, nunca houve uma guitarra associada a um músico como a lenda do Blues B.B. King é ligado à sua amada Lucille – uma Gibson ES-335 Custom Built fabricada exclusivamente para o verdadeiro “Rei do Blues”, desde 1980.

E B.B. King não é apenas um dos guitarristas mais renomados de Blues do nosso tempo, ele é também um dos guitarristas mais importantes de todos os tempos. Seu estilo único de Blues influenciou gerações de guitarristas de todos os gêneros, e suas músicas fortes e distintas apareceram nas paradas por mais de 70 vezes, do Blues ao R&B e ao Pop. Ele fez tudo isso, e aos mais de 80 anos de idade, ele ainda é considerado um dos músicos que mais trabalhava no Show Business, mantendo um passo que muitos outros artistas sonham em manter.

Especificação

  • Modelo: BB King Lucille
  • Ferragens: Douradas
  • Madeira do corpo: Maple
  • Madeira do braço: Maple
  • Escala: Ébano
  • Trastes: 22
  • Marcação: Bloco
  • Ponte: Nashville Tune-O-Matic/TP-6 Tailpiece
  • Captadores: Humbuckers 490R e 490T
  • Cores disponíveis: Cherry e Ebony
  • Acompanha case

História

Enquanto King tocava com inúmeras guitarras diferentes no começo de sua carreira, o Rei do Blues tocou com uma variada mistura de Gibsons desde o final dos anos 40, incluindo as guitarras ES-175, ES-330, ES-335 e ES-345. Ele finalmente fez da Gibson ES-335 sua guitarra acústica de marca registrada no começo dos anos 60, geralmente abafando o som de suas cavidades para eliminar qualquer chance de Feedback.

Corpo e Acabamento

Em 1980, King se juntou à Gibson como um Signature Artist, e trabalhou em sua Custom-Built ES-355 Ebony desde então. Hoje, a Gibson Custom B. B. King Lucille é feita exatamente para obter todas as mesmas características que a guitarra tocada pelo próprio King. As qualidades mais especiais que fazem deste um instrumento único inclui um corpo de semi-acústica sem espaços vazados em “F” e um Tailpiece Fine-Tuner. O corpo consiste em tampo, costas e beiras em Maple Laminado plano, Multi-Ply binding no tampo e nas costas. O braço é feito de 3 peças de de Maple com o tradicional logo Gibson no perfil, escala de 22 trastes em ébano alinhada com Single-Ply binding e adornado com marcação em bloco perolizada.

Ferragens (Hardware)

Outras características padronizadas incluem todas as ferragens douradas, tuners Metal Tulip, ponte Nashville Tune-O-Matic e Tailpiece TP-6. Como de costume na ES-355 existem dois Knobs de volume, dois de tone, e uma chave seletora de 3 posições, Vari-Tone switch, e jacks Mono e Stereo.