Livetrak L-20 – Mais Console! Mais Música!
O LiveTrak L-20 é o novo console digital da Zoom, que oferece tudo o que os produtores precisam para mixar, monitorar e gravar os mais complexos trabalhos. Com 20 canais discretos de áudio e 6 mixagens individuais personalizadas, ele foi desenvolvido para arranjos maiores e mais audaciosos. Deixe a criatividade correr solta!!
20 Entradas para Mais Música
O LiveTrak L-20 foi desenvolvido para mixar mais. Ele oferece 20 entradas (16 entradas mic/linha mono e 2 estéreo), todas com Equalizador meio-paramétrico independente de 3 bandas. As 16 entradas mono oferecem controles de compressão individuais.
22 Trilhas de Gravação
Grave 20 canais discretos mais um mix estéreo diretamente num Cartão SD. O LiveTrak L-20 captura áudio em resoluções de até 24-bit/96 kHz.* Em -128 dBu EIN com +60 dB de ganho de entrada máximo, o L-20 está equipado com nosso mais silencioso e avançado pré-amp de todos os tempos. Faça as mixagens finalizadas das músicas no L-20 ou transfira suas trilhas discretas para um DAW e finalize mais tarde.
*Efeitos, EQ, overdub, interface de áudio, e modos de fader A-F não estão disponíveis em 96 kHz.
Crie Seis Mixagens Personalizadas de Monitor
Com 6 saídas de monitor independentes para os músicos, cada saída pode ter sua própria mixagem personalizada, completada com efeitos, e que podem ser facilmente ser transferidos de um poderoso fone de ouvido a uma saída balanceada para monitores de palco.
E um Adicional para o Produtor
O LiveTrak L-20 oferece uma sétima saída para o engenheiro de som, que pode monitorar a mixagem principal e cada uma das sub mixagens, mesmo que ajustando-as conforme as preferências dos músicos.
Vamos fazer um Tour
[A] Channel Strip
Todas as 20 entradas incluem um fader de canal, bem como uma tecla mute dedicada e botões solo. As 16 entradas mono também incluem controle de ganho e compressão em um único knob. Grave ou reproduza canais individuais com a tecla “Rec/Play”. Use a tecla “Select” para aplicar ajustes de Channel Strip (controles de EQ e pan e ajustes para “EFX Return”) ao canal selecionado.
[B] EQ Control
O L-20 proporciona um EQ meio-paramétrico de 3 bandas e uma freqüência variável de corte de graves para cada canal de entrada.
[C] 2 painéis de Efeitos de Manada
O L-20 oferece 20 efeitos integrados com parâmetros totalmente ajustáveis. Escolha entre efeitos de delay e reverb e aplique estes sobre qualquer canal usando dois painéis dedicados.
[D] Ampla Conectividade
As entradas combinadas do L-20 oferecem suporte a conexões XLR ou de ¼ polegada. Os canais 1-2 oferecem entradas Hi-Z para guitarras ou baixos elétricos. Os canais 17/18 e 19/20 oferecem linha de conectividade TS para teclados e outro equipamentos de áudio, bem como entradas RCA.
[E] Navegação e Display
O brilho do display LCD retro-iluminado do LiveTrak L-20 e dos knobs dão acesso a um menu intuitivo para criar novos projetos, recuperar projetos antigos e customizar seus ajustes de gravação.
[F] Slate Mic e Metrônomo
Utilize o slate mic integrado para gravar comentários ou conversas de fundo. Aperte o botão tempo para programar o metrônomo de acordo com sua necessidade.
[G] Controles Transport e Botão Overdub
Os controles Transport incluem Gravar, Reproduzir/Pausar, Parar, Avanço Rápido e Retroceder. O botão Overdub possibilita gravar faixas adicionais ao projeto em uso.
[H] Seis Mixagens Personalizadas de Monitor
Os botões “Fader Mode” possibilitam criar mixagens customizadas tanto para a Saída Master quanto para as Saídas Monitor. Para cada saída, facilmente transfira de um poderoso fone de ouvido para uma saída balanceada para monitores de palco.
[I] Saída de Fone de Ouvido para o Engenheiro de Som
O L-20 oferece uma saída dedicada de fone de ouvido para o engenheiro de som, permitindo que ele monitore qualquer uma das sub-mixagens bem como a mixagem Master.
[J] Ajustes de Cena Personalizados
Crie e salve até nove cenas diferentes para guardar a posição do fader e os ajustes do EQ, pan, mute e muito maia.
Interface Grande e Moderna
Apesar do LiveTrak L-20 ter sido desenhado para funcionar como um console de gravação e mixagem autônomo, ele também pode ser usado como uma interface de áudio USB de 22 entradas e 4 saídas. O modo Interface de Áudio possibilita que você direcione suas entradas para qualquer DAW ou software de streaming, mesmo enquanto grava num Cartão SD. Adicionalmente, o áudio pode ser direcionado do computador para o L-20, para ser mixado com a performance ao vivo. O modo Class compliant, permite conectar o L-20 a equipamentos com iOS.*
*Necessário o uso de um Adaptador Apple Lightning para Camera USB (vendido separadamente).
Mixagem sem Fio
O LiveTrak L-20 oferece controle sem fio* através do um app gratuito para iOS “L-20 Control”, oferecendo a maioria das funções padrão, incluindo os níveis e modos de Fader, Cenas, EQ, Efeitos de Manada, retornos, parâmetros e muito mais. Você pode até gerenciar suas bibliotecas de efeitos e de cenas direto de seu equipamento.
* Adaptador Bluetooth Zoom (ex. BTA-1) requerido – vendido separadamente. A comunicação entre os equipamentos até 10 metros de distância é possível em ambientes fechados e desobstruídos.
Características Principais
- 20 canais discretos (16 mono + 2 estéreo) com conectividade XLR ou ¼ de polegada
- Gravação simultânea de 22 trilhas, reprodução de 20 trilhas
- Conectividade de Interface de Áudio USB com 22 entradas / 4 saídas
- Grava áudio até 24bit/96kHz em Cartão SD
- Phantom Power de 48V
- Conectividade Hi-Z (canais 1-2)
- Pad de 26dB (canais 3-16)
- Controle de Compressão interno (Canais 1-16)
- Botões Solo individuais por canal
- Controle variável de corte de graves
- Saídas principais + 6 saídas customizáveis
- Fone de Ouvido dedicado para o engenheiro de som
- Função de Gravação de Cena, até 9 cenas simultâneas
- 20 efeitos internos com ajuste de parâmetros (chorus, delay e reverb)
- 2 busses de efeitos
- Slate mic embutido
- Modo Class-compliant (compatibilidade com iOS)
- Compatível com app Mixer Remoto para iPad
- Capacidade de Gravar e Parar automaticamente
- Função Pré-gravação
- Importe/exporte projetos através da porta USB 2.0
- Compatível com as funções do footswitch ZOOM FS01
- Função Automática de Economia de Energia
O que há na embalagem:
- LiveTrak L-20
- Adaptador AC AD-19
- Cabo USB 2.0
- Manual de Operações
- Guia Rápido
Acessórios Opcionais:
- Adaptador RKL-12
- Adaptador Bluetooth BTA-1
- Footswitch FS01
- Especificações
- Canais de Entrada e Saída
- Entrada:
- Mono (MIC/LINHA): 16
- Estéreo (LINHA): 2
Saída:
- MASTER OUT: 1
- MONITOR OUT: 6
- PHONES : 1
INPUTS 1-8
- Mono (MIC/LINHA):
- Tipo: Conector XLR/TRS (XLR: 2 HOT, TRS: TIP HOT)
Ganho de entrada
- PAD OFF: +16 – +60dB
- PAD ON: − 10 – +34 dB
- Hi-Z ON: +6 – +50 dB
Ganho de Impedância
- XLR: 3 k Ω
- TRS: 10 k Ω /1 M Ω (com Hi-Z ON)
Nível Máximo de Entrada
- PAD OFF: 0 dBu (em 0 dBFS)
- PAD ON: +26 dBu (em 0 dBFS)
Phantom power
+48 V
Estéreo (LINHA):
Tipo: Fone TS / Conector RCA (não balanceado)
Nível Máximo de Entrada : +10 dBu
Saídas
MASTER OUT:
- Tipo: Conectores XLR (balanceados)
- Nível Máximo de Saída :+14.5 dBu
- Impedância de Saída: 100 Ω
MONITOR OUT A–F (com saída balanceada) conectado aos falantes para monitor:
- Tipo: Conectores para Fone TRS (balanceado)
- Nível Máximo da Saída: +14.5 dBu
- Impedância de Saída: 100 Ω
MONITOR OUT A– F (com saída não balanceada) conectado aos fones de ouvido:
- Tipo: Conector estéreo padrão
- Nível Máximo da Saída: 42 mW + 42 mW em 60 Ω
- Impedância de Saída: 100 Ω
Phones:
- Tipo: Conector estéreo padrão
- Nível Máximo da Saída: 42 mW + 42 mW em 60 Ω
- Impedância de Saída: 100 Ω
BUSES
- MASTER: 1
- Monitor: 6
- Efeitos de manada: 2
Channel Strip
COMP:
LOW CUT: 40–600 Hz, 12dB/OCT
EQ:
- HIGH: 10 kHz, ± 15 dB, shelving
- MID: 100 Hz – 8 kHz, ± 15 dB, peaking
- LOW: 100 Hz, ± 15 dB, shelving
Phase: Medidores de Nível
Segmentos de Nível: 12
Efeitos de manada
Efeitos: 20 tipos
EFX 1
- Hall 1 (Reverb)
- Hall 2 (Reverb)
- Room 1 (Reverb)
- Plate (Reverb)
- Church (Reverb)
- DrumAmb (Reverb)
- GateRev (Reverb)
- Vocal 1 (Delay + Hall Reverb)
- Vocal 2 (Delay + Mono Reverb)
- Vocal 3 (Delay + Plate Reverb)
EFX 2
- Hall 3 (Reverb)
- Room 2 (Reverb)
- Spring (Reverb)
- Delay (Delay)
- Analog (Delay)
- P-P Dly (Delay)
- Vocal 4 (Delay + Room Reverb)
- Chorus 1 (Stereo Chorus)
- Chorus 2 (Mono Chorus)
- Cho+Dly (Chorus + Delay)
Gravador
- Máximo de trilhas sendo gravadas simultaneamente: 22 em 44.1/48/96 kHz
- Máximo de trilhas sendo reproduzidas simultaneamente: 20
Formato de Gravação:
- WAV 44.1/48/96 kHz, 16/24-bit, mono/estéreo
Mídia de Gravação:
- Cartões SDHC 4 GB – 32 (Classe 10 ou superior)
- Cartões SDXC 64 GB – 512 GB (Classe 10 ou superior)
Interface de Áudio
44.1/48 kHz:
- Gravação: 22 canais
- Reprodução: 4 canais
- Bit depth: 24-bit
- Interface: USB 2.0
Requerimentos de sistema para modo de Interface de Áudio
Windows:
- SO Windows® 7 SP1 ou superior / 8.1 / 10 (32bit/64bit)
- CPU: Intel® Core i3 ou superior*
- USB: USB 3.0/USB 2.0**
* Operação não garantida com CPUs das séries Atom, Celeron ou Pentium ou CPUs feitas pela AMD.
** Apenas controladores de host USB com Chipset Intel são suportadas. Operação não garantida quando utilizado com hubs USB ou cartões de expansão.
Mac:
- SO Mac® OS X 10.11 / 10.12 / 10.13
- CPU: Intel® Core i3 ou superior
- USB: USB 3.0/USB 2.0*
* Operação não garantida quando utilizado com hubs USB ou cartões de expansão.
iPhone/iPad:
- SO: iOS 9 / 10 / 11
* Adaptador Lightning para Câmera USB requirido.
Leitores de cartões
- Classe: Classe 10
HOST de USB
- Classe: USB 2.0 High Speed
Frequência de Amostragem: 44.1/48/96 kHz
Características de Frequência:
- 44.1 kHz: −1.0 dB, 20 Hz – 20 kHz
- 96 kHz: −3.0 dB, 20 Hz – 40 kHz
Ruído de Entrada Equivalente:
- Dados Reais: −128dB EIN (IHF-A) em entrada de +60dB/150Ω
- Display: LCD iluminado (resolução 128×64)
- Energia: Adaptador AC AD-19 (DC12V 2A)
- Consumo de Energia: Máximo 24 W
- Dimensões Externas: 445 × 388.4 × 82.6 mm
- Peso (somente unidade principal): 3.71 kg